quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Mudança Radical

    Felipe foi deixado quando era recém nascido na porta da casa de uma senhora viúva, pobre e doente, que o adotou como filho, com muito amor e carinho.
    Aprendeu a admirá-la por ser muito bondosa e aprendeu também a viver sem muito conforto ou posses, porém de forma muito digna e verdadeira.
    Tão logo completou 14 anos de idade, lhe apareceu a chance de trabalhar em uma grande empresa como ‘office-boy’, uma espécie de ‘faz tudo’. Um verdadeiro cumpridor de ordens.
    Quando pegou seu primeiro salário na mão, quase não podia acreditar, gastou tudo o que tinha na mão e o dinheiro que sobrou, comprou um presente para a mãe.
    Mês após mês foi aprendendo mais coisas, na escola e no trabalho. Mas alguém o impressionava muito, era o Sr. Norberto. Dono da firma, e de um jeito nobre, cortês e educado. Homem cristão e de boa família.
    Felipe, sempre que o via passando, dizia:
    - Eu ainda serei como o Sr. Norberto!
    Um dia o Sr. Norberto o chamou até sua sala. Felipe ficou perplexo, e de forma muito tímida entrou na sala do patrão:
    - Po-pois não se-senhor No-norberto. – Gaguejou   Felipe.
    - Calma meu rapaz, relaxe! Tenho observado você e quero lhe dizer que admiro seu empenho, integridade e capricho. Você a partir de hoje não mais será o office-boy da firma, mas meu secretário particular. Ah, e ganhar três vezes mais do que o seu salário atual.
      Parecia que iria explodir de felicidade, ao que o senhor Norberto o perguntou:
     - Só uma coisa me intriga, Felipe: Por que você me olha tanto?
     - Sabe Sr., é que acho o Sr. Tão bom! Olho para imitá-lo, pois quando ficar mais velho, quero ser como o Sr. .
     - Então pare de olhar para mim, e olhe para aquele a que eu imito: JESUS CRISTO. Ele sim é um modelo de bondade a ser seguido. O pouco que você vê de bondade em mim, é o reflexo de Jesus, pois tento imitá-lo sempre. Aprenda hoje uma coisa muito importante:           Só podemos ser bons, se seguirmos a Cristo, pois somente Deus é realmente bom.
     João 3:16 expressa a bondade de Deus dizendo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único Filho, para que todos os que nEle crêem, não morram, mas tenham a vida eterna”.

Pensamento: “O arrependimento compreende tristeza pelo pecado e afastamento do mesmo;Enquanto não nos afastarmos sinceramente do erro, não haverá em nós uma mudança real da vida” (Caminho para Cristo).

2 comentários:

  1. Perfeito minha linda.. amei!!!!!!
    Atualize diariamente tá? rs

    Beijos.. tata!


    Clau

    ResponderExcluir
  2. Precisamos abandonar as práticas erradas e procura fazer o que agrada a Deus

    ResponderExcluir