quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quero ser o instrumento de Cristo

Numa das extremidades da antiga Ponte de Londres, há mais de cento e trinta anos, um pobre mendigo tocava muito mal em um velho violino, numa inútil tentativa de conseguir dinheiro pelos pedestres. Ninguém, porém parava para ouvir ou dar uma esmola ao pobre já desanimado.
Passou um estranho, bem trajado, e parou, á pequena distância . Voltou então e pôs-se a ouvir o violinista, cujo olhar cansado buscou em sua face um traço de carinhosa simpatia. Mas, em vez do esperado dinheiro, o estranho pediu ao velho o violino para poder afiná-lo.
Então o mendigo passou o violino pra esse estranho.
Ele afinou o instrumento e começou a tocar uma melodia baixa e lamentosa. Os pedestres pararam para ouvir. Na face rude de um deles deslizou uma lágrima, pôs uma moeda no chapéu estendido. E assim foram fazendo todos os demais, até que a multidão se comprimia na ponte, impedindo o transito. Já não cabia mais dinheiro no chapéu. Mais e mais alta, cada vez mais aguda, procedia do velho violino a música, até irromper numa onda de melodia simplesmente angélica. E passaram de lábio a lábio as palavras:
- É a mão do mestre!
Ah, também eu quero ser qual violino nas mãos do mestre, fazendo descer aos corações humanos a música do Céu!

Ao nos entregarmos nas mãos do Grande Mestre Jesus, estaremos reconciliando-nos com Deus.
Se realmente vivermos com Jesus uma amizade tão unida quanto um instrumento e seu mestre, o mundo apreciará a melodia do nosso viver, e teremos a cada dia a disposição de uma linda e feliz canção no coração.

Pensamento: “Entregando-nos a Deus, temos necessariamente de renunciar tudo o que nos separa dEle.(...)
Não somos filhos de Deus a menos que sejamos totalmente”. (Caminho a Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário